10 junho, 2009

Oficina Gestar II : TP 3 20/05/09

Realizamos hoje nosso 4º encontro com as seguintes atividades:
  • Mensagem de abertura - "Sua manhã";
  • Plenária sobre o prognóstico traçado sobre a escola dos cursistas (com levantamento de dúvidas, inclusive);
  • Realização da oficina envolvendo o gênero textual poema : "Poemas enlatados" em que os cursistas retiram um poema da lata para ser declamado a cada momento que a música para de tocar, o interessente foi que além da leitura dos poemas houve comentários sobre os mesmos a respeito do que achou e relembramos até mesmo momentos de infância. A partir daí surgiu a ideia de realizarmos um sarau.
  • Agendamos o próximo encontro.

Como sempre foi um encontro bem proveitoso e sobretudo prazeroso, pois considero muito importante enriquecer a nossa prática em sala de aula.

2 comentários:

wilma disse...

Faço parte do Gestar II e para mim está sendo uma experiência maravilhosa, pois, através de aulas dinãmicas, sugestões, debates e experiências de outros colegas em sala de aula, nos dá um suporte para continuarmos a nossa caminhada como educadores. Parabéns a todos os cursistas. Abraços a vc Débora pelo trabalho brilhante que vem desempenhando.

wilma disse...

Faço parte do Gestar !! e está sendo para mim uma experiência maravilhosa, pois através de debates, sugestões, troca de experiências com outros colegas, faz do nosso curso, momentos de prazer associado à aprendizagem.
Grande abraço aos colegas cursistas.
Wilma Colares